《《

segurança da informação e hacking

Na era tecnológica cada vez mais é preciso ser informar como dificultar a ação desses maliciosos, então o que consiste em crime tecnológico é a intenção concretizada em ferramentas utilizadas para essas práticas , já que hacker do bem utiliza para estudos, conscientização , prevenção e para proteger sistemas das empresas , inclusive existe programas que legalizam os ataques aos sistemas e pagam para quem descobrir falhas e reporta no sistema que as empresas estão inseridas nesse contexto dessa forma elas estão encontrando falhas antes dos hacker maliciosos e poderá corrigir para não ser exploradas .

Hacker maliciosos invadem os dispositivos além de roubarem teus dados , se passam por voces utilizam tua identidade para cometerem atos e voces terem que passar xingamento pelo que o hacker cometeu , neste sentido São enganadores maliciosos , inventam cenários fitcios coisas que nunca existiu e existir . Enganam pessoas pois são profissionais na arte de mentir, aprenderam as estratégias para influência e obterem informações dessa atacarem . No nunca de Hawking primeiro etapa de um ataca é colher informações sobre determinado alvo , então recorrerem a fonte cono perfil de rede social, página,site,telefone,navegadores, amigos , empregos , igreja caso o alvo frequenta, rede para captura IP etc , ou seja, vão colhendo informações depois se acharem uma brecha digamos de um dispositivo com versão desatualizada ou não corrigida para atacam aquela brecha e exploraram as vulnerabilidades com isso entrar no dispositivo sem autorização ou consentimento descumprindo a LGPD.

São especialista na arte de mentir simular, inventar o que não existe , quem sai no prejuízo total é a vítima de ter o dispositivo roubado, fotos íntimas expostas, ter prejuízos financeiros , psicológicos ainda o hacker malicioo é capaz criar cenários fictícios para se sair como o "mocinho " da história e você o vilão, a esperteza é absurda, diante essas situações. um sistema de programador pode até ter um certo nível de segurança, mais o fator humano é que explorada porque o ser humano e falho , utilizam da psicologia dentro do hacker para obter informações da empresa e dessa forma conseguir o que querer , manipulam a mente das pessoas para "forças " a obtenção de informações, como falado as informações é a primeira etapa da invasão conhecento do alvo . Isso acontece historicamente em vazamentos de dados , por onde é a maior forma de invasão de acordo com alguns do mundo hacking, por isso se tornar importante a prevença para tentar dificultar a ação mesmo sabendo que é difícil. Não ser influenciado é o primeiro passo para evitar perder teus dados como por exemplo teu "amiguinho" ou coleguinha enviar um link para te com o protocolo http que não é seguro vc clica e poderá ser reckeado, no mínimo perder alguns dados colhidos como ip,localização, ,idioma,latitude,latitude,navegador, sistema operacional, coocki, sessão , versões dos sistemas, Mack Andressa,provedor de internet , cpu,ram ,GPU, resolução basta apenas acessa o link que essas informações serão capturadas. Aqui mais uma vez entra a LGPD porque pessoa tá colhendo informações sem consentimento da vítima, e o pior nem sabe qual a intenção daquela url por meio de uma desculpa de algo que ia beneficiar a vitima, fazer ela acessar o link e perder dados e se racheado inclusive é dessa forma , que as pessoas são atacadas. o que consistir o crime é a intenção concretizada em site falsos para atacar , mas se passando como legítimo.

@copyright-2024